Quem Somos

 

Flora Africana é uma empresa que se dedica na produção e comercialização de Proteas. Nossa empresa tem como característica sui generis destaque de ser a primeira fazenda especializada em Proteas no Brasil.

A produção da flor é feita na nossa fazenda no nordeste do Brasil e a comercialização é feita em nosso escritório no sudeste, em Holambra, SP.

Fazenda2

Holambra está situada a 140km de São Paulo e é considerada a capital das flores no Brasil. Ja a produção de nossas proteas ficam longe do nosso escritório pois somente no nordeste conseguimos encontrar o clima e solo ideal e adequado para a cultivo das nossas Proteas.

 

História

A Protea conseguiu sobreviver a vários obstáculos desde sua criação a 100 milhões de anos atras. Ela conviveu com geleiras, brotou em clareiras jurássicas, resistiu pisadas e mordidas de gigantescos Braquiossaurus, coloriu vários campos de varias eras. Foi admirada por muitos habitantes humanos e por estar em continentes do sul do planeta foi utilizada para vários finalidades. Na África do Sul, deram o nome  de “suikerbossie” que quer dizer arbusto doce.

fazenda1

Depois de muitos anos, no século XVII, esta flor que somente viveu no hemisfério sul, foi transportada por colonizadores europeus para o Velho Continente. Admirada por muitos, em 1735, a flor foi encontrada pelo botânico sueco Carl Linnaes, que ficou impressionado pelas suas formas e quantidades de variedades. Deu o nome a flor de Protea por parecer com o Deus grego Proteus, que conseguia se transformar em o que desejava.

Hoje, a Protea vive na África do Sul, Austrália, nas ilhas do Havaí e Nova Zelândia, América do Sul e assim agora também no Brasil. Ela é membro da classificação das proteceae e contem uma variedade de 1500 tipos.

A Protea prospera em climas ventosos e a beleza de suas flores são conhecidas pela sua longa longevidade. São flores que demoram em média de dois a três anos para florir.  Duram frescas de 10 a 14 dias e depois de secar, seus tons podem durar ate alguns anos.

ricoleto-red-buiten